Normalmente ignoro a infinidade de testes, correntes, promoções e curiosidades que recebo pelas redes sociais. Mas toda regra prevê exceções, e isso é bom, pois o duvidoso tem a chance de se tornar surpreendente. O que segue é um belo exemplo do que digo.
Segundo a mensagem que não deletei, o teste abaixo era usado para selecionar agentes do FBI (será?). Depois de tentar resolvê-lo (e de errar, hein!), resolvi repassá-lo ao leitor. Tente elucidar o enigma você também, vale a pena:
“Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã. Questão: qual o motivo de a garota ter matado a própria irmã?”
Não se apresse, por favor, não desloque os olhos para as linhas abaixo, não estrague o brinquedo. Reflita sobre a questão. Volte a ler quando encontrar a resposta, ou, vá lá, quando se convencer de que nunca a encontrará.
Pronto? Então lá vai o resultado: a garota matou a irmã na esperança de que o rapaz aparecesse no novo funeral! Ao que parece, a maioria dos serial killers presos elucidou o enigma. Se você errou a reposta, sua família e seus amigos têm muita sorte. Por outro lado, se você acertou, então pensa como um psicopata.
Se for esse o caso, procure tratamento e, por favor, esqueça que eu existo.